Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.
Que brasileiros amam a cervejinha gelada, isso é inegável, mas também é inegável que gostam de uma boa "modinha". E o assunto da vez são os copos e canecas Stanley. Para você ter uma ideia, não é qualquer um que desbanca o velho e bom copo americano. :p

É simplesmente impossível você não passar as fotos de suas redes sociais e não ver alguém que está lá, levando seu copo Stanley, lindão, robusto, chamando a atenção de todos ;) Mas vamos falar do que existe além disso? A marca, centenária tem muito mais em sua história do que você pode imaginar, pois o seu idealizador tem seu "dedinho" até na implantação da energia elétrica no mundo. É sério!

William Stanley Jr.

William Stanley Jr. foi um físico dos Estados Unidos, foi também engenheiro-chefe na fábrica Pittsburgh e acreditem, Stanley foi quem construiu o primeiro transformador de corrente alternada prático, precursor do transformador moderno e seus projetos de eletrificação e distribuição de energia são considerados um marco. O cara era um gênio.

Ao longo de sua carreira obteve 129 patentes de dispositivos elétricos. Eu disse que você não imaginava a história por trás de seu copo Stanley.

Não vou me alongar muito na história da genialidade do criador, vamos ao que interessa.




Garrafas Térmicas, e começou.

O frasco de vácuo foi projetado e inventado pelo cientista escocês Sir James Dewar em 1892. O design de Dewar foi rapidamente transformado em um item comercial em 1904, quando dois sopradores de vidro alemães, Reinhold Burger e Albert Aschenbrenner, descobriram que ele poderia ser usado para manter bebidas frias e bebidas quentes e inventaram um design de frasco mais robusto, adequado para uso diário

O design do frasco Dewar nunca havia sido patenteado, mas os alemães que descobriram o uso comercial do produto o chamaram de Thermos. A fabricação e o desempenho da garrafa Thermos foram aprimorados e refinados pelo inventor austríaco Gustav Robert Paalen, que projetou vários tipos para uso doméstico. Paalen também patenteou e distribuiu amplamente, através da Thermos Bottle Companies nos EUA, Canadá e Reino Unido, que compraram licenças para os respectivos mercados nacionais.
 

Garrafas térmicas daquela época eram muito populares, mas eram frágeis, pois o isolamento a vácuo era de vidro de paredes finas. Estes produtos, como acontece até hoje, quebram quando caem e são relativamente caras para substituir.
 

Descobrir como criar isolamento a vácuo entre duas peças de aço exigiu um pouco de ajuste e cálculos. Foi aí que em 1913, William Stanley Jr. criou a garrafa icônica como resultado de seu trabalho com transformadores, durante o qual descobriu que um processo de soldagem que estava usando poderia ser utilizado para isolar uma garrafa a vácuo com aço em vez de vidro.
 

Dois anos depois, em 1915, Stanley começou a produção em massa de seu invento, quando adquiriu um prédio vazio, reformando-o e equipou-o com maquinário para produção de garrafas isolantes, jarros de bebidas e decantadores de mesa.
 

O produto, desde o seu lançamento, foi um sucesso gigantesco. Stanley comercializou sua invenção e a classificou como inquebrável. As garrafas com o icônico acabamento verde rapidamente se tornaram um marco na vida norte-americana.
 

Mas, aos 57 anos de idade, William Stanley Jr. morreu em 1916. Logo após sua morte uma empresa de investimentos da cidade de Nova York adquiriu a operação e contratou um engenheiro mecânico, Harry Badger, como gerente geral, que continuou a inventar e desenvolver novos produtos que expandiram a linha de produção da empresa.
 

Desde então a empresa passou por várias empresas e desde 2002 foi comprada pela Pacific Market International (PMI). As instalações de fabricação da Stanley foram então transferidas para a China.





 
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce